sexta-feira, 7 de junho de 2013

Festa de 1 ano da Nina


 Desde que a Nina tinha 3 meses eu comecei a pirar em como seria a festa de aniversário, e conforme o dia foi se aproximando a loucura só aumentou, foram noites e noites mergulhando na internet e emergindo com ideias e mais ideias. Mas eu gostei tanto da coisa que mesmo depois de passado o dia eu continuo  colecionando inspirações e dando uma mão para as amigas também. 
 Costumo dizer que, na festa de 1 ano, a mãe de primeira viagem comemora que o bebê sobreviveu. Aquela coisica frágil que dependia 100% de nós está forte e linda. Yes! Conseguimos.
 Então, queremos mesmo comemorar, afinal é 1 ano de nossa nova vida também.
 Vou fazer esse post sobre a festa da Nina, que foi um tanto incomum, e pretendo fazer mais posts no futuro contando os diferentes tipos de festas que eu ajudar a fazer, ou for só convidada também, com a devida autorização das mamães.
********
Com baixo orçamento e a vontade de ter uma lista de convidados infinita resolvi fazer um piquenique no parque do Povo, aqui em São Paulo, que tem uma parte coberta bem extensa com um balcão perfeito para montar uma mesa de aniversário sem me preocupar com as águas de março. E o melhor é que essa estrutura fica ao lado do parquinho para as crianças se esbaldarem.



A ideia era que a festa fosse aberta a todos amigos e funcionasse como um convite para que saíssem de casa com a família para curtir, então pedi que cada um levasse um prato para compartilhar em vez de se preocupar com presente. Pedi também que cada um levasse uma caneca ou copo de casa para gerarmos o mínimo possível de resíduo.
O convite, feito por mim, no Paint

Fiz as letras no Paint, imprimi em A4 mesmo, recortei e colei em cartolina e color set, asim como as fotos mês a mês da Nina.


Levei um biombo da minha sogra para servir de background porque o parque não permitia colar nada nas paredes.

Eu fiz cuzcuz paulista

Minha mãe fez sanduichinhos de patê de sardimha 

A bisa da Nina fez carne louca

Outras pessoas levaram biscoito de polvilho, tortas, patês, mas não tenho fotos de tudo porque estava curtindo a festa e nem me preocupei em fotografar cada coisa que chegava, mas posso dizer que foi muita comida. A fartura foi tanta que os funcionários do parque se esbaldaram com a gente, assim como várias crianças que estavam no parque e se aproximavam com curiosidade.

Cupcakes, maçãs ao natural e 'do amor' ...

 
... e uma estrada de lindos e coloridos docinhos. Tudo feito pela minha sogra e minha cunhada.


E meu xodó, o bolo desconstruído que eu nunca sonhei que poderia ter, o mais recheado, o mais molhadinho, o mais amoroso. Um presente da prima boleira que eu nunca vou esquecer.



Comprei as florzinhas secas miudinhas na 25 e enfeitei as garrafas long neck com fitas de cetim. As tags fiz uma a uma com esta antiga régua de fazer desenhos circulares superfácil de usar que eu tinha na infância e achei na 25 também.
A lembrancinha foi uma caixa de lápis de cor com um desenho feito pelo tio da Nina, meu irmão, que desenha demais.




E ainda teve estes saquinhos comguloseimas personalizadas pra levar pra casa que a madrinha do papai preparou pra gente. Servi suco de caju e maracujá em galões de 20 litros daqueles de água, mas também não tenho foto.

Espero que tenham gostado! Aguardem os próximos posts de festinhas. Saibam das novas postagens clicando no botão no canto superior direito.































































































































































































































































































































































































































































































































   

Nenhum comentário:

Postar um comentário