segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como sair com o bebê.

 Todo mundo sempre me pergunta como eu consigo sair tanto com a Nina. É que ela sempre rodou o mundo grudadinha em mim, pra ter uma ideia já foi a bloco de Carnaval, pegou trilha pra chegar à Prainha Branca, vai ao bar assistir a jogos do Peixe, frequenta churrascos e viu uns 5 shows. É, dá muito trabalho sair com um bebê. Mas, como acontece com todo o resto, você pega prática. Esse post é um estímulo para que você crie coragem e ganhe o mundo com seu filho! Vou contar como eu faço.

Com 24 dias na Feira da Benedito Calixto
 Em primeiro lugar, você precisa ser adepta do sling. Ali o bebê dorme, mama, brinca com a mãe/pai, fica protegido do frio e do barulho. Só com carrinho a vida é muito mais difícil.
 Vai precisar de uma bolsa térmica também. Antes de sair, tem que pensar na rotina do bebê para conseguir levar todas as refeições que vai oferecer durante o passeio. Leve coisas já picadas pra não precisar de utensílios e tenha à mão finger food, tipo ameixa seca (é o chocolate da Nina) ou maçã assada  (fatia, espalha pelo prato e deixa 3 min no micro depois esfria na geladeira), que quebram um galho. Se seu filho for maior e já comer a comida dos pais, ponto pra você, facilita. Mesmo assim certifique-se de que vai encontrar um lugar confiável para comer pra não ter que alimentar seu bebê com um rissole.
Leve água. Pra vocês dois.
1 mês e meio, jogando ping pong
Fique atenta à previsão do tempo para levar mudas de roupas adequadas, sempre. Acho que é assim que nasce o talento das nossas mães para saber quando devemos levar guarda-chuva ou casaco. Aqui em São Paulo tudo pode acontecer num dia qualquer. Passar calor também não é legal, tem que garantir o conforto do bebê pra sair sem ficar se sentindo culpada ou ter que voltar pra casa por causa disso.
Leve brinquedos e livros para entreter a criança. Não precisa muito, um chocalho que dê para morder, um boneco pequeno ou fantoche já ajudam.
Tenha um cueiro ou algo assim para apoiar o bebê caso precise trocá-lo na grama, ou em um banco.

3 meses e meio, 1ª trilha
Eu sugiro que coloque todos os itens em uma mochila, eu demorei para abandonar a tradicional bolsa e adotar a mochila. Deveria ter feito isso desde o começo. A minha é um modelo comum, mas existem algumas específicas pra bebês, com divisões mais espertas.
 Estando munida de todos esses itens, escolha lugares onde seu filho possa conviver com cultura, com a natureza, enquanto você encontra os amigos.
 Pra finalizar, carregue sempre consigo o bom senso, seu bebê vai dar sinais quando estiver cansado, não os ignore.
 E você, tem alguma dica? Divida com a gente nos comentários.

1 ano, dormindo na mesa do bar

Aos 10 meses, pulando Carnaval  
Viradinha Cutural, 1 ano e 2 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário